Av. JOSÉ GIFFONI
DA SILVEIRA, 460 – RODAGEM – ACARAÚ-CE
PLANO DE AÇÃO
REGENTE: MARIA
SALETE SOUSA FONTINELES
PROFESSORAS DE APOIO:
MARIA AURELINA MENDES
MARIA GISLANE FONTENELE
“a escola ideal
é o lugar onde se ensina antes de
mais nada, o prazer pela escrita e pela leitura”.
Ziraldo
EEIEF. DONA
EULINA MAGALHÃES
CENTRO DE
MULTIMEIOS
REGENTE: MARIA
SALETE SOUSA FONTINELES
INTRODUÇÃO
As salas de leitura desde sua
implantação na rede pública de ensino não atingiram plenamente os objetivos
propostos, ou seja, continua esquecida em um canto qualquer, sem causar o feito
esperado, sem despertar o interesse da comunidade discente e docente.
Causas para essa realidade são
várias, destaca-se:
·
Ausência de infra-estrutura
·
recursos materiais e humanos.
O projeto da sala de leitura da
EEIEF. Dona Eulina Magalhães tem o propósito de ativar esse espaço, cativando a
todos, através da dinamização de seu ambiente, com propósito pedagógico de
desenvolvimento de ações específicas, direcionadas aos alunos, professores, família e comunidade.
JUSTIFICATIVA
Com entusiasmo e otimismo a equipe do Centro
de Multimeios da EEIEF. Dona Eulina Magalhães, apresentará para o Ano Letivo de
2012 o seu plano de Ação.
O referido plano tem como objetivo direcionar
as ações para a aprendizagem dos alunos, através de atividades diárias de
incentivo e estímulo à leitura, como: pesquisa, empréstimo de livros e
desenvolvimento de projetos.
A sala de Multimeios da EEIEF. Dona Eulina
Magalhães, tem como finalidade atender ao corpo discente e docente no tocante
ao atendimento de pesquisas no acervo oferecido pela escola, promovendo um ambiente aconchegante para
melhorar a autoestima dos alunos nas atividades extraclasse.
A multimeios terá como meta tratar os alunos de
modo especial, organizando os horários e oferecendo apoio em suas atividades
atendendo-os com padrão de qualidade.
Nosso desafio, portanto, é criar momentos
prazerosos de leitura e desta forma “fazer da leitura uma das possibilidades de
felicidade ao alcance de todos.
OBJETIVO
GERAL
·
Desenvolver a vontade de ler e fazer
dessa leitura um hábito de lazer e conhecimento;
·
Proporcionar aos alunos, professores e
demais visitantes um bom atendimento a fim de incentivar o prazer pela leitura
através de atividades diversas.
OBJETIVOS
ESPECÍFICOS
·
Trabalhar com atividades diversificadas
de leitura com todos os alunos do Ensino Fundamental;
·
Ser apoio para a função educativa;
·
Organizar atividades que estimulem o
senso crítico e criativo dos alunos
·
Fomentar nos alunos o hábito e o prazer à leitura.
METAS PARA 2012
- Dar continuidade a divulgação do acervo para os alunos e professores
- Desenvolver projetos de leitura com os alunos de 6º ao 9º ano
- Viabilizar empréstimos de livros para os alunos em horários definidos
- Divulgar todo tipo de acervo recebido pelo FNDE através do Programa PNBE.
- Orientar nas pesquisas, consultas
- Realizar mensalmente a HORA DO CONTO para os alunos da Educação Infantil, 1º ao 5º Ano
- Formar grupo de leitura – Quinta interativa – Vamos LER JUNTOSReorganizar o Grupo de Teatro “Arte e Vida”.
- Eleger os monitores do Centro de Multimeios por turma para atuarem no empréstimo de livros e outras atividades no contra turno e intervalo.
- Conservar, juntamente com os alunos o acervo da Sala de Leitura
- Promover palestras com escritores
- Incentivar a participação dos discentes em concursos.
AÇÕES
PRETENDIDAS EM 2012 E SUAS METODOLOGIAS
·
“CONSERVAÇÃO
DO ACERVO”
Os alunos, em grupos de salas de aulas,
são convidados a participarem, na sala de leitura, de uma análise do estado de
conservação de livros. Através de diálogos entre o professor coordenador da
sala de leitura e alunos, são procuradas saídas para evitar a depredação do
acervo e buscar a conscientização para um bom manuseio do acervo bibliográfico.
·
“HORA
DO CONTO “
A
hora do conto acontecerá uma vez por mês, onde será apresentado um escritor. O
primeiro passo é estimular os alunos a desvendarem, juntamente a identidade da
foto do escritor apresentado (Quem sou eu?). Depois de simuladas várias
hipóteses sobre quem poderia vir a ser esse escritor, coloca-se na casa uma
pequena referência sobre a sua pessoa e o seu trabalho literário. Divulgação no
próximo mês de um dos seus livros, lendo-o ou dramatizando.
Mensalmente na Hora do Conto, serão
convidados os leitores do mês para socialização de sua obra preferida.
·
“È
BRINCANDO QUE SE LÊ
Bimestralmente faremos este momento”,
onde contaremos com a participação especial dos pais, onde faremos entrega de
medalhas e Kits educativos para os destaques do bimestre. Neste momento serão
apresentados todos os leitores do bimestre que farão exposição dos livros lidos
pelos mesmos. Apresentação dos alunos contadores de histórias.
A regente do Centro divulgará os
livros mais lidos no bimestre e teremos a grande sabatina do bimestre: um monte
de presentinhos, empacotados, mas cujo valor em reais não ultrapassa R$ 2,00 é
colecionado através do bimestre. Nesta festa, eles vêm todos muito bem
embrulhadinhos para o centro do local designado numa bandeja. Uma sabatina sobre
os livros lidos durante o bimestre então começa. As perguntas são fáceis de
responder. Quem responder primeiro tem o direito de escolher um presente da
bandeja, às cegas, ou seja, sem saber o que tem dentro. As surpresas são
inevitáveis. As perguntas se seguem até acabarem as lembranças. Este é o
momento máximo do encontro, com muitas, muitas gargalhadas. Nesta atividade
será feita premiação aos professores destaques.
·
“VOCÊ
JÁ LEU?”
Tem a finalidade de divulgar boas obras
literárias, incentivando os alunos à leitura de livros paradidáticos.
O objetivo será divulgar as diversas
obras literárias, proporcionar melhor assessoria informacional a toda a
comunidade estudantil e incentivar o hábito de leitura. Voltado para toda a
comunidade estudantil, constitui-se em uma disseminação de informação sobre
obras existentes na sala de leitura.
O
aluno, ao buscar uma obra da sala de leitura, é convidado a sugerir uma sinopse
do livro.
·
“MONITORES
DO CENTRO DE MULTIMEIOS”
Contaremos este ano com a ajuda
voluntária de alunos monitores no trabalho do Centro de Multimeios; alguns
atuam no intervalo e outros no contra-turno.
Os monitores terão como função organizar
os livros nas estantes, preencher as fichas de empréstimos de livros,
observando, ajudando e sugerindo aos alunos livros, catalogar livros recebidos
pelo FNDE, do Programa PNBE. Esperamos, com esta ação, melhorar a qualidade do
atendimento do Centro de Multimeios.
·
“INSTITUINDO
O EMPRÉSTIMO DE LIVROS PARA LEITURA EM CASA”
O empréstimo de livros da sala de
leitura é essencial para multiplicar as oportunidades de leitura possíveis para
cada uma das crianças e jovens, pois, além das situações de leitura propostas
na sala de leitura, um novo espaço se abre: ler livros de sua própria escolha
em casa, compartilhando essa leitura com a família.
Semanalmente os alunos do Ensino
Fundamental I(1º ao 5º)
terão um horário definido pela regente do Centro para escolha do livro a ser
lido em casa, de acordo com o calendário em anexo. Bimestralmente faremos o
momento intitulado “È BRINCANDO QUE SE LÊ”, com a participação dos pais, onde
faremos entrega de medalhas e Kits educativos para os destaques do bimestre.
Os horários definidos para o empréstimo de
livros para os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º) será no início da aula de Língua
Portuguesa, ficando na responsabilidade dos professores de Língua Portuguesa e
do regente da Sala de leitura incentivar a participação destes alunos na busca
de desenvolver o prazer da leitura.
·
“JORNAL
MURAL” DAS ATIVIDADES DE LEITURA ESCRITA DESENVOLVIDAS PELOS PROFESSORES NA
SALA DE AULA E PELA REGENTE DO CENTRO DE MULTIMEIOS.”
O jornal mural é um
importante meio para divulgar informações, projetos, ações pedagógicas e
experiências exitosas; desenvolver a criatividade, o espírito crítico, a expressão
oral e escrita ao ler e produzir textos
diversificados; o objetivo desta atividade é desenvolver um aprendizado
interdisciplinar, através de um trabalho colaborativo. Ao produzir textos para
o Jornal Mural, o aluno manifesta o saber, sente-se motivado a escrever,
torna-se bom produtor de textos. O professor estimulará a produção de textos
para este jornal, transformando, desta forma, a sala de aula em um laboratório de idéias.
Será
escolhida uma equipe de Jornalismo formada por alunos do Ensino Fundamental II(6º
ao 9º ano).
·
I
FESTIVAL DE TALENTOS, INTITULADO “O SEU TALENTO É UM SHOW -
VENHA MOSTRAR A SUA ARTE”
Com
a finalidade de incentivar e mostrar que através da ARTE é possível desenvolver
a percepção e a imaginação das crianças e dos jovens.
O
festival será dividido em 03(três) categorias:
·
ARTES
CÊNICAS(dança, teatro, interpretação de textos/ poesias)
·
ARTES
PLÁSTICAS( Pintura a mão livre, grafitagem)
·
MÚSICA(Canto
e ou instrumental – criação de letra e melodia individual ou em grupo; Paródia
– criação de uma paródia a partir de uma letra original).
·
QUINTA
INTERATIVA - VAMOS LER JUNTOS?
Grupo de alunos de 5º ao 9º ano
que combinam em ler juntos uma vez por mês, todas as últimas quintas feira de
cada mês. A idéia é dar início aos encontros
com leitura de artigos de revistas que falem de temas da atualidade como sexualidade,
drogas, prostituição O horário será decidido entre todos, no máximo l:30 a 2:00
h. Na primeira reunião será um momento onde os participantes falarão de si,
escolheremos o relator para as conclusões a cada encontro, onde fará a memória
de leitura do grupo. A seleção dos livros é feita democraticamente.
seguiremos de maneira democrática: quem quiser sugere um, dois, três títulos.
Quer tenha lido ou não. Mas defende a preferência por este ou aquele motivo.
Depois das opções apresentadas, votamos ali mesmo. O livro que tiver o maior
número de votos é o escolhido para ser lido durante o encontro, onde será feita
a leitura do mesmo por capítulos, em voz alta, no momento mesmo da reunião e
discutido.Para o próximo encontro todos levarão o capítulo seguinte para ler em
casa e discutido no encontro seguinte. Em Natal, faremos uma festinha. Haverá
amigo-oculto. E também há a grande sabatina do ano: um monte de presentinhos, empacotados,
mas cujo valor em reais não ultrapassa R$3,00 é colecionado através do ano.
Nesta festa, eles vêm todos muito bem embrulhadinhos para o centro da sala numa
bandeja. Uma sabatina sobre os livros lidos durante o ano então começa. As
perguntas são fáceis de responder. Quem responder primeiro tem o direito de
escolher um presente da bandeja, às cegas, ou seja, sem saber o que tem dentro.
As surpresas são inevitáveis. As perguntas se seguem até acabarem as
lembranças. Este é o momento máximo do encontro, com muitas, muitas gargalhadas
·
FORTALECIMENTO
DO GRUPO DE TEATRO “ARTE E VIDA”
Composto por estudantes do Ensino Fundamental
II(6º ao 9º ano) regularmente matriculados na EEIEF. Dona Eulina Magalhães, o
grupo ARTE E VIDA conta, atualmente, com 15 integrantes.
O grupo foi criado em 1999, como
forma de valorizar o teatro como importante instrumento de conscientização e
reflexão acerca de temáticas relevantes, a exemplo de meio ambiente e educação.
Outro objetivo era valorizar e estimular as potencialidades artísticas dos
estudantes. Atualmente, o Arte e Vida também conta com a coordenação de Maria
Salete Sousa Fontineles que este fará seleção de novos integrantes. O Grupo
atuará nas apresentações da escola e fora dela.
·
DIA
DO LIVRO
Como parte
da programação das atividades a serem desenvolvidas pelo Centro de Mutimeios, o
Dia do Livro, comemorado em abril, fará parte dos temas trabalhados nas
diferentes turmas do Ensino Fundamental I e II. E para trabalhar com este tema serão
desenvolvidas durante o mês de abril atividades dirigidas (Programação em
anexo).
AVALIAÇÃO
A avaliação desse plano será feito
mediante as observações feitas nas formas artísticas, culturais e literárias e
na análise da mudança de comportamento dos alunos diante das apresentações artísticas e do engajamento de
todos que fazem a escola.
Dessa maneira, continuaremos ou faremos
alguma mudança no sentido de melhorar nossas ações sobre o trabalho executado
ao alongo do ano.
Após o desenvolvimento das ações,
deve-se atentar para as seguintes questões:
·
Tivemos melhora na escrita e leitura dos
nossos alunos?
·
Já identificamos mudanças durante o
trabalho que foi feito com o projeto?
·
Não houve melhora significativa?
·
Os objetivos propostos no projeto não
foram alcançados?
·
Qual o tipo de envolvimento dos alunos
em relação as ações?
CRONOGRAMA
DE DESENVOLVIMENTO DAS AÇÕES - 2012.
Nº
|
AÇÃO A SER DESENVOLVIDA
|
PERÍODO
|
PÚBLICO ALVO
|
RESPONSÁVEL
|
01
|
Hora do Conto
Apresentação
dos leitores do mês
|
Mensalmente
|
Alunos EF I
|
Salete/Gislane/Aurelina
|
02
|
Escolha dos
Monitores do Centro de Multimeios
|
Última semana
de fevereiro(23 a 29)
|
Alunos do EF
II
|
Salete
|
03
|
Escolha da
Equipe de Jornalismo para trabalhar o Jornal Mural
|
1ªsemana de
março(01 a 09)
|
Alunos do EF
II
|
Salete
|
04
|
Momento “É brincando que se lê”
|
Bimestralmente
Abril(27)
Junho(12)
Setembro(25)
Novembro(27)
|
Alunos EF I
|
|
05
|
Jornal Mural
|
Bimestral
Exposição
Abril(26)
Junho(11)
Setembro(28)
Dezembro(06)
|
Alunos do EF I
e II
|
Equipe de
Jornalismo formada pelos alunos do EF II
Salete/
Professores de LP, Gislane, Aurelina.
|
06
|
Quinta
Interativa -Vamos Ler Juntos?
|
Mensalmente
A partir de
abril
dia 26 demais
meses 31,30,27,25,29,27.
|
Última quinta
feira de cada mês
|
Salete
|
07
|
Fortalecer o
Grupo de Teatro “Arte e Vida”
|
Março
|
Alunos do EF I
e II
|
Salete
|
08
|
I Festival de
Talentos, intitulado ”O seu talento é um show”
|
Início: Agosto
Culminância
Outubro dia
27(sábado)
|
Alunos do EF I
e II
|
Salete/
direção/ Coordenação, Professores, funcionários, vigia, pais.
|
09
|
Dia do Livro
|
Abril
02 a 18
|
Alunos do EF I
e II
|
Salete e
professores
|
RELAÇÃO MONITORES - RECREIO
TURNO: MANHÃ
TURNO: MANHÃ
Nº
|
NOME DO
ALUNO(A)
|
DIAS DA SEMANA
|
D. N.
|
FONE
|
01
|
Jaqueline
|
2ª e 3ª feira
|
||
02
|
Jéssica
|
2ª e 3ª feira
|
||
03
|
Sara
|
4ª feira
|
||
04
|
Graziele
|
4ª feira
|
||
05
|
Mylena
|
5ª feira
|
||
06
|
Brena
|
5ª feira
|
||
07
|
Luan
|
6ª feira
|
||
08
|
Cristiane
|
6ª feira
|
||
09
|
Elaine
|
6ª feira
|
||
10
|
||||
TURNO:TARDE
Nº
|
NOME DO
ALUNO(A)
|
D. N.
|
FONE
|
01
|
Claudenice
|
2ª feira
|
|
02
|
Hozana
|
2ª feira
|
|
03
|
Lucas
|
3ª feira
|
|
04
|
Tatyane
|
3ª feira
|
|
05
|
Germano
|
4ª feira
|
|
06
|
Elias
|
4ª feira
|
|
07
|
Shena
|
4ª feira
|
|
08
|
João
Victor e Claudenice
|
5ª feira
|
|
09
|
Shena
|
6ª feira
|
|
10
|
|||
RELAÇÃO
DA EQUIPE DE JORNALISMO – 2012.
MANHÃ
Nº
|
NOME DO
ALUNO(A)
|
D.N
|
ANO
|
FONE
|
01
|
Leonando
|
|||
02
|
Hadassa
|
|||
03
|
Ketima
|
|||
04
|
André
|
|||
05
|
||||
06
|
||||
07
|
||||
08
|
||||
09
|
||||
10
|
||||
11
|
||||
12
|
||||
13
|
||||
14
|
||||
15
|
TARDE
Nº
|
NOME DO
ALUNO(A)
|
D.N
|
ANO
|
FONE
|
01
|
Tatyane
|
|||
02
|
Carolina
|
|||
03
|
Brenda
|
|||
04
|
Jéssica
|
|||
05
|
Claudenice
|
|||
06
|
Germano
|
|||
07
|
João Victor
|
|||
08
|
Shena
|
|||
09
|
Lucas
|
|||
10
|
Jésica
|
|||
11
|
||||
12
|
||||
13
|
||||
14
|
||||
15
|
RELAÇÃO
DOS INTEGRANTES DO GRUPO DE TEATRO “ARTE E VIDA
Nº
|
NOME DO
ALUNO(A)
|
D.N
|
ANO
|
FONE
|
01
|
Luan
Franciélio
|
9º “A”
|
||
02
|
Hugo
|
3º Ano
|
||
03
|
Adriane
|
3º Ano
|
||
04
|
Claudenice
|
8º “B”
|
||
05
|
Anny Milena
|
9º “A”
|
||
06
|
Brena Débora
|
9º “A”
|
||
07
|
Graziele
|
9º “A”
|
||
08
|
José Gilberto
|
9º “A”
|
||
09
|
Liliane
Menezes
|
9º “B”
|
||
10
|
Raiane
|
9º “B”
|
||
11
|
Jonatas Kauan
|
3º Ano
|
||
12
|
Jonatas
|
7º “A”
|
||
13
|
Ketima Silva
Freitas
|
8º “A”
|
||
14
|
Sara Suziane
|
9º “A”
|
||
15
|
André
|
8º “A”
|
||
16
|
Tatyane
|
8º “B”
|
||
17
|
Germano
|
8º “A”
|
||
18
|
||||
19
|
||||
20
|
||||
21
|
||||
22
|
||||
23
|
EEIEF.
DONA EULINA MAGALHÃES - SALA DE LEITURA
CALENDÁRIO
DE EMPRÉSTIMO DE LIVROS PARADIDÁTICOS - ALUNOS DO EF II (6º AO 9º ANO) – 2012
TURNO:
MANHÃ
HORÁRIO
|
DIAS DA SEMANA
|
TURMA
|
MONITORES RESPONSÁVEIS
|
8:00 h
|
2ª Feira
|
6º “A”
|
Shena e Talia
|
8:30 h
|
2ª Feira
|
8º “A”
|
Shena e Talia
|
10:00 h
|
2ª Feira
|
9ª “A”
|
Shena e Talia
|
10:40 h
|
2ª Feira
|
7ª “A”
|
Shena e Talia
|
TURNO:
TARDE
HORÁRIO
|
DIAS DA SEMANA
|
TURMA
|
MONITORES
RESPONSÁVEIS
|
14:30 h
|
2ª Feira
|
6º “B”
|
Sara e Graziele
|
16:40 h
|
2ª Feira
|
8º “B”
|
Franciélio e
Germano
|
14:00 h
|
2ª Feira
|
9ª “B”
|
Sara e
Graziele
|
16:00 h
|
2ª Feira
|
7ª “B”
|
Franciélio
|
EEIEF.
DONA EULINA MAGALHÃES - SALA DE LEITURA
CALENDÁRIO
DE EMPRÉSTIMO DE LIVROS PARADIDÁTICOS - ALUNOS DO EF
I
(1º AO 5º ANO) – 2012.
TURNO:
MANHÃ
HORÁRIO
|
DIAS DA SEMANA
|
TURMA
|
MONITORES RESPONSÁVEIS
|
7:10às 7:30 h
|
2ª Feira
|
2º Ano
|
Shena e Talia
|
7:40 às 8:00 h
|
2ª Feira
|
1º Ano
|
Shena e Talia
|
9:10 às
9:30 h
|
3ª Feira
|
3º Ano A
|
João Victor e
Hozana
|
7:40às 8:00 h
|
3ª Feira
|
4º Ano “A”
|
João Victor e
Hozana
|
7:10 h
|
4ª Feira
|
5º Ano “A”
|
Claudenice e
Tatyane
|
TURNO:
TARDE
HORÁRIO
|
DIAS DA SEMANA
|
TURMA
|
MONITORES
RESPONSÁVEIS
|
15:10 às 15:40
h
|
2ª Feira
|
Educação
Infantil
|
Sara e Graziele
|
15:20 às 15:
500h
|
3ª Feira
|
·
3º Ano “B”
|
Cristiane e
Elaine
|
13:10 às 13:40
h
|
3ª Feira
|
·
4º Ano “B”
|
Brena, Mylena
e Franciélio
|
15:20 às 15:
40 h
|
4ª Feira
|
·
5º Ano “B”
|
Jaqueline e
Carol
|
GINCANA
DA LEITURA
ROTEIRO
DA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA
TEMA: Quando a leitura
leva à fantasia e a fantasia a leitura
Público Alvo: Alunos do
Ensino Fundamental I
OBJETIVO DA GINCANA:
·
Despertar
o gosto pela leitura
·
Liberar
o leitor e deixá-lo em contato com o livro, permitindo que ele sozinho procure
os seus caminhos literários, tirando do texto o que mais lhe interessar no
momento e usufruindo aquilo que vier ao encontro de suas buscas.
09.04 – Abertura: Apresentação de uma poesia declamada pela professora
“Viagem maluca” Maria Mazetti.
·
Dramatização através de uma dublagem do conto a BELA E A FERA(Grupo de Teatro ARTE E VIDA) em homanagem ao Dia
internacional do Livro – Hans Christians Andersen.
·
CINE PIPOCA Ensino
Fundamental I: Exibição do Filme PAGEMASTER.
09.04 - DIVULGAÇÃO DAS TAREFAS DA GINCANA: LENDO E APRENDENDO ATRAVÉS DA
FANTASIA.
1ª Tarefa: DESFILANDO
ü Organizar
um desfile da personagem do livro escolhido, caracterizando-os de forma a serem
facilmente identificados. Apresentar o desfile, falando do papel de cada
personagem da história, com fundo musical.(Valor:
3,0 pontos)
2ª Tarefa: RECITANDO
ü Contar
com habilidade, sendo julgado a entonação de voz, emoção, vivência de poesia e
memorização. (Valor: 3,0 pontos)
3ª Tarefa: CRIANDO
ü Criação
de um nome e um grito de guerra relacionados ao valor da leitura, escolher um
Mascote que deveria ser um personagem de uma obra da Literatura Brasileira,
representados por um dos componentes(EF II) para apresentação.(Valor( 3,0 pontos)
4ª Tarefa: PERGUNTANDO E RESPONDENDO
ü A
coordenadora sorteará um aluno, que deverá responder uma pergunta relacionada à
história. No momento, o aluno não poderá consultar os demais membros de sua
equipe. Portanto, esse, ficará responsável em dar ou não um ponto para a
equipe. (Valor: 2,0 pontos)
5ª Tarefa: RECONTANDO
ü Reconto
do texto apresentado no livro. Um aluno escolhido pelo líder deverá recontar a
história do livro que representa.
TAREFAS SURPRESAS:
Cada
tarefa surpresa terá um tempo determinado e valerá 1,0 pont
18.04 - AUTOR NA ESCOLA
Acolhida: Dramatização do livro A Baleia da escritora
Aline Bussons pelas crianças.
1º ao 5º ano
– AUTOR: Aline Bussons com o livro
Baleia e...
27.04 – Culminância
Ensino Fundamental I
ü Apresentação
das atividades da GINCANA
ü
Momento “É brincando que se lê”
ü
Apresentação dos leitores do bimestre
com exposição de sua obra predileta.
SUGESTÃO
DOS LIVROS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DA GINCANA
Nº
|
LIVRO
|
TURMA
|
PROFESSOR
|
01
|
O sapateiro e os Elfos
|
3º ANO
|
|
02
|
Cinderela
|
||
03
|
Aladim e a Lâmpada Mágica
|
||
04
|
Alice no País das maravilhas
|
5º A
|
|
05
|
O mágico de OZ
|
5º B
|
|
06
|
Polegarzinha
|
||
07
|
O Pequeno Polegar
|
||
08
|
O Gato de Botas
|
4º B
|
|
09
|
O Rouxinol e o Imperador
|
||
10
|
João e o Pé de Feijão
|
||
11
|
Chapeuzinho Vermelho
|
Educação Infantil
|
|
12
|
A Bela Adormecida
|
||
13
|
Branca de Neve e os Sete Anões
|
||
14
|
Cachinhos Dourados e os Três Ursos
|
1º ANO
|
|
15
|
A Pequena Sereia
|
||
16
|
O Soldadinho de Chumbo
|
||
17
|
Peter Pan
|
4º A
|
|
18
|
Patinho Feio
|
2º ANO
|
VIAGEM MALUC
PARA ONDE VOÇÊ QUER IR?
DEPRESSA! O TREM VAI PARTIR...
QUER IR ATÉ O CASTELO
COBERTO DE DIAMANTE
ONDE A PRINCESA BAIXINHA
CASOU– SE COM UM GIGANTE?
QUER IR ATÉ UM PLANETA
ONDE O CABELO NÃO CRESÇA?
OS HOMENS TÊM OLHOS NOS PÉS
E OS PÉS ESTÃO NA CABEÇA?
E NA CASA DO PIRATA
NUMA ILHA EM ALTO -MAR?
É UMA BOTA FURADA
PRECISANDO CONSERTAR
IMAGINE ,PENSE BEM!
DEPOIS ME CONTE A VIAGEM
QUE VOCÊ FEZ NO MEU TREM!..
COMO PODEMOS FAZER ESTA VIAGEM E CONHECER ESSES LUGARES SE NÃO TEMOS
DINHEIRO PARA VIAJAR?????/ ATRAVÉS DOS LIVROS.
FESTIVAL DE TALENTOS
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário